
Desde o dia 1 de março o Departamento de Prevenção a Crimes da Polícia Central de Aichi, tem intensificado campanha de divulgação junto à mídia em português no Japão – fornecendo boletins periódicos para a prevenção de delitos, informações sobre as leis, regras de convivência e segurança no trânsito, entre outros. A intenção é que as informações cheguem ao maior numero de estrangeiros na província.
A promoter do Miss Nikkey, Daniela Nishikawa, teve reunião na Central de Polícia de Komaki – recebida pelos oficiais Kato Shiniichi e Matsui Takayasu, encarregados do setor de prevenção e atendimento a ocorrências que envolvem estrangeiros – e disponibilizou à Polícia espaço de tempo no evento para atividades relacionadas à prevenção de crimes e campanha de orientação à comunidade.
A parceria entre o Miss Nikkey e a Polícia de Aichi não é de hoje. Em anos anteriores a Produção do evento levou para as dependências do Komaki Shimin Kaikan ônibus da Polícia usado nas campanhas de prevenção às drogas – com explicações sobre o tema. Equipes da Polícia também já tiveram espaço no evento para mensagem ao público em campanha preventiva, e inclusive já ocuparam o palco em apresentação artística – quando a banda marcial da Polícia de Aichi arrancou aplausos ao executar clássicos da música brasileira.
Kato Shiniichi explicou a Daniela Nishikawa que a Polícia local têm insistido junto aos estrangeiros que as diferenças culturais não podem ser justificativa para a ocorrência de crimes, e que a Lei deve ser cumprida. Ele agradeceu à Organização do Miss Nikkey em abrir espaço para a campanha da Polícia, e até o dia 8 de maio será definida uma campanha da Polícia local específica para o Miss Nikkey.

Discussion about this post