Desde que foi promovido pela primeira vez em Komaki em 2002, o Miss Nikkey tem sempre a cada ano revelado talentos ao mercado japonês, especialmente àquelas interessadas na carreira de modelo-manequins profissionais.
Daniela Nishikawa, promoter do evento, afirma que o objetivo principal do evento não é descobrir talentos e lança-los ao mercado de moda. Para isto, segundo ela, existem os caça-talentos das agências de modelos.
Mas Daniela revela, com satisfação, que a cada ano várias jovens brasileiras ingressam na carreira de modelo profissional no Japão a partir de participação no concurso Miss Nikkey Japan, independente de resultados que obtiveram no concurso.
Acontece que o Miss Nikkey Japan tem sempre convidados das mais diferentes áreas, como representantes das agências de modelos, e que assim aproveitam o evento para descobrir novos talentos.
Veja algumas das ex-participantes do concurso Miss Nikkey Japan, que conseguiram trabalhos profissionais como modelo-manequins depois de participarem do evento:
Suzy Shimada – Eleita Princesa no Miss Nikkey Japan, Suzy Shimada foi logo depois contratada por agência de Tokyo, tendo realizado vários trabalhos profissionais como modelo da Urban Agency, entre outras.
Monalisa Matsui – Foi eleita a Miss Fotogenia, e também teve contrato com agência de modelos logo após a participação no Miss Nikkey Japan.
Daniele Cáceres – Contrata pela agência Elite Models, de Nagoya. Ela participou do Miss Nikkey Japan, quando foi eleita a Mais Fotogênica, e chamou a atenção de representantes da Agência. Daniele fez uma série de editoriais de moda, estrelando capas de revistas japonesas, entre outros.
Vanessa Akiyama – Eleita Miss Nikkey, estabeleceu vários contatos a partir do evento e também tem realizado trabalhos profissionais como modelo. Participou como convidada especial do Festival do Japão em São Paulo.
Yanna Lavigne Inagaki – Foi eleita a Miss Nikkey Japan e através do concurso teve contato com a Agência Adesso, de Tokyo. Foi contratada e mudou-se com a família para Tokyo – onde hoje faz trabalhos profissionais. Antes do contrato, fez trabalhos de publicidade para uma revista local, junto a outras participantes do V Miss Nikkey.
Priscila Matsumoto – Participou do Miss Nikkey Japan, e ainda no desfile em Komaki recebeu convite para teste na Agência Elite Models. Foi contratada e desde então desenvolve trabalhos profissionais por aquela agência.
Stéfani Matsumoto – Foi candidata no Miss Nikkey Japan, e também contratada pela agência Elite Models após o concurso.
Roberta Inazumi – Foi eleita Miss Nikkey Japan, e contratada pela Agência Elite Models logo após a participação no concurso.
Discussion about this post