O prefeito de Komaki, Shizuo Yamashita, recebeu em audiência a produtora do Miss Nikkey, Daniela Nishikawa e grupo do Comitê Organizador do festival programado para 8 de maio nas dependências do Komaki Shimin Kaikan – quando se comemora 10 anos de realização consecutiva do Miss Nikkey em Komaki.
Além de parabenizar o novo prefeito pela campanha vitoriosa, Daniela Nishikawa explicou sobre o objetivo do evento – de promover a integração e destacar aspectos positivos da comunidade brasileira no Japão, enaltecendo a organização da comunidade e a beleza que se traduz nos desfiles, nas apresentações e na pujança das empresas que participam da exposição de negócios e serviços.
Shizuo Yamashita elogiou a iniciativa e parabenizou a organização do evento pelo empenho em encurtar a distância entre Brasil e Japão, revelando aos japoneses a cultura brasileira e proporcionando atividades de lazer à comunidade. Lembrou que em anos anteriores, antes de ingressar na política, ele próprio já prestigiou o Miss Nikkey entre os convidados. E estará presente nas comemorações desta primeira década do evento em Komaki.
Outro assunto abordado no encontro foi a recente tragédia ocorrida na região de Tohoku, com o terremoto e tsunami que provocaram milhares de vítimas. O prefeito disse que todos os festivais de Komaki programados para o mês de março foram cancelados em solidariedade às vítimas, e que a cidade estava mobilizada para auxiliar em campanhas de donativos.
O prefeito Yamashita sugeriu que a organização do Miss Nikkey 2011 poderia definir alguma forma de adesão à campanha em prol às vítimas de Sendai, uma vez que o evento reúne milhares de pessoas. Daniela Nishikawa disse que de forma voluntária e anônima a Produção do evento já está participando do movimento solidário, e que já está sendo definida uma ação de auxílio, a ser deflagrada na data do Miss Nikkey junto ao público que deve prestigiar o evento dia 8 de maio, Dia das Mães.
Discussion about this post