A bastense Yasmin Emi Enemu Mino foi vencedora do 1º Miss Nikkey Japan Alta Paulista, disputado por 24 candidatas de Bastos, Tupã, Marília, Quintana, Birigui, Araçatuba, Atibaia e São Paulo e prestigiado por aproximadamente 700 pessoas, entre pagantes e convidados, no Tupã tênis Clube.
O concurso foi marcado pelo alto nível das concorrentes, o que abrilhantou ainda mais a vitória de Yasmin. Do alto de seu um metro e 68 centímetros de altura, essa jovem estudante de 16 anos e craque do hipismo rural na prova dos três tambores, não só esbanjou a beleza, charme, elegância e simpatia que lhe são característicos como também demonstrou total domínio da passarela, exibindo apurada técnica que faz o desfile fluir com naturalidade. Pelo conjunto da obra, o júri, integrado por patrocinadores, fez justiça ao coroar a bastense, decisão aprovada pelo público, que aplaudiu em pé.
A beleza da mulher nikkey de Bastos também foi premiada na pessoa da estudante Priscila Fernanda Shimizu, 4ª colocada no concurso, o que conferiu o título de Miss Simpatia.
As demais classificadas foram: 1ª Princesa – Ana Carolina Hayashi Nunes, 2ª Princesa – Laiz de Moura Hiraga, e a Miss Torcida Organizada – Jamile Yumi Taier.
Além de concurso de beleza, a produtora e organizadora do evento, Daniela Nishkawa conferiu ao Miss Nikkey Japan e Alta paulista conceitos culturais ao viabilizar uma ampla mostra de manifestações artísticas e de usos e costumes nikkeys.
De forma intercalada aos dois desfiles das candidatas, em trajes casual e social, apresentaram-se: Grupo de Taikô Wakaba (Birigui), Desfile de Bonecas Vivas (Bastos e Tupã), grupos de dança do Fujinkai (Bastos), Grupo Tomodachi (Birigui), Grupo de Taikô Acert (Tupã) e Academia de Ballet Maria Cristina Sismeiro Dias.
O evento teve também caráter beneficente, já que todo montante arrecadado na bilheteria foi destinado ao Centro de Integração do Menor (CIM), entidade tupãense mantida pelo Lions Clube Curumim.
O vice-prefeito de Tupã, César Donadelli, a prefeita de Bastos, Virgínia Fernandes, o presidente da associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã (Acert), Roberto Kawasaki, a vereadora bastense, Satiko Hayashi, que também fez parte do corpo de jurados, entre outras autoridades, estiveram presentes.
A festa foi marcada ainda pela homenagem feita por Daniela Nishikawa ao casal de comerciantes tupãense, Takao e Carmen Kawakami, por terem sido os pioneiros na realização desse tipo de evento. Em 1991 eles organizaram o 1º Miss Nikkey de Tupã.
Discussion about this post